Indivíduo detido em Ponte de Lima por violação de confinamento obrigatório
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Indivíduo detido em Ponte de Lima por violação de confinamento obrigatório

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Posto Territorial de São Julião de Freixo, deteve um homem de 68 anos por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de COVID-19, no concelho de Ponte de Lima.


O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Posto Territorial de São Julião de Freixo, deteve um homem de 68 anos por violação do confinamento obrigatório

No seguimento de uma denúncia e após diligências efetuadas pelos militares, foi possível abordar o indivíduo na via pública, que confirmou estar a violar o dever de confinamento obrigatório decretado pela Autoridade de Saúde Pública, tendo sido detido e acompanhado ao seu domicílio, tendo sido constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.


A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

0 comentário
bottom of page