top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Iniciativa “Viana + Presente(s)” desafia comunidade a angariar prendas para 500 crianças carenciadas



Entre os dias 2 e 16 de dezembro, a iniciativa “Viana + Presente(s)” volta a desafiar os funcionários municipais a tornarem o Natal de meio milhar de crianças mais feliz. A Câmara Municipal de Viana do Castelo e os Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo desafiam, pela quinta vez consecutiva, os funcionários, a população em geral e as empresas a oferecerem prendas de Natal a mais de 500 crianças carenciadas do concelho.


A campanha de angariação de prendas pretende, assim, tornar o Natal destas crianças ainda mais especial. "Para tal, vai estar disponível uma lista das crianças que vão ser apoiadas através desta iniciativa no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo.", adianta o município em comunicado, para quem quiser contribuir. O documento com a listagem das crianças está dividido por menino, menina e respetiva idade, para facilitar a aquisição do presente.


Quem quiser juntar-se a esta iniciativa irá, pois, assumir a responsabilidade de comprar um presente para a criança que elege, até dia 16 de dezembro.

As prendas deverão ser deixadas no Serviço de Atendimento ao Munícipe, no bar da torre do liceu ou na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo.


À medida que os presentes forem entregues, será construída uma “Árvore de Natal” com os embrulhos e, na fase seguinte, as equipas locais irão iniciar a entrega dos presentes às crianças pelas freguesias do concelho de Viana do Castelo. As equipas irão promover a entrega das prendas solidárias entre os dias 18 e 23 de dezembro.



0 comentário

Kommentare


bottom of page