17 de Junho, 2024
Até à próxima sexta-feira, 21 de junho, estão abertas as inscrições para novos alunos participarem na residência intensiva da Escola do Rock, que volta a abrir portas a 14 de julho, em Paredes de Coura. Ao longo de uma semana, de 14 a 19 de julho, os alunos estão sujeitos a um programa intensivo que inclui ensaios, workshops, concertos surpresa, cinema e outras atividades.
No ano em que a Escola do Rock Paredes de Coura celebra 10 anos, 30 jovens voltam a ter a oportunidade de participar numa residência intensiva na vila do rock, onde durante uma semana vão ensaiar uma setlist para apresentar em futuros concertos no formato de big band.
"A formação e os ensaios são adaptados a diferentes tipos de instrumentos e vozes. A residência destina-se a jovens músicos a partir dos 13 anos de qualquer localidade, com conhecimento musical prévio (formal ou autodidata)", explica o Município de Paredes de Coura em nota de imprensa.
Durante essa semana de julho, jovens de todo o país têm a oportunidade de experimentar um modelo de ensino diferente do formal. Além dos ensaios, o programa paralelo inclui workshops relacionados com música e expressão artística, showcases surpresa em vários espaços da vila, concertos em parceria com a iniciativa local Xapas Sessions, sessões de cinema e passeios, entre outras atividades. Algumas das atividades são abertas ao público em geral.
A Escola do Rock é uma iniciativa do Município com coprodução da Associação Cultural Rock’n’Cave e direção de formação do Space Ensemble, que disponibiliza uma equipa de artistas profissionais com especializações variadas em ensino de música, que facilitam o processo de aprendizagem.
A maior parte das atividades vão decorrer no Centro Cultural, integradas na programação desta estrutura com o apoio da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, com extensão de alguns momentos do programa à Elevadora, Xapas Lounge e outros espaços de Paredes de Coura.
Informação mais detalhada em: https://escoladorock.paredesdecoura.pt/
Foto de capa: © Miguel Oliveira
Comments