top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Inscrições abertas para aulas na Escola do Rock de Paredes de Coura

17 de Junho, 2024

Até à próxima sexta-feira, 21 de junho, estão abertas as inscrições para novos alunos participarem na residência intensiva da Escola do Rock, que volta a abrir portas a 14 de julho, em Paredes de Coura. Ao longo de uma semana, de 14 a 19 de julho, os alunos estão sujeitos a um programa intensivo que inclui ensaios, workshops, concertos surpresa, cinema e outras atividades.




alunos e professores numa sala grande a tocar instrumentos

No ano em que a Escola do Rock Paredes de Coura celebra 10 anos, 30 jovens voltam a ter a oportunidade de participar numa residência intensiva na vila do rock, onde durante uma semana vão ensaiar uma setlist para apresentar em futuros concertos no formato de big band.

jovens em palco a tocar diferentes instrumentos
© Hugo Delgado

"A formação e os ensaios são adaptados a diferentes tipos de instrumentos e vozes. A residência destina-se a jovens músicos a partir dos 13 anos de qualquer localidade, com conhecimento musical prévio (formal ou autodidata)", explica o Município de Paredes de Coura em nota de imprensa. 


Durante essa semana de julho, jovens de todo o país têm a oportunidade de experimentar um modelo de ensino diferente do formal. Além dos ensaios, o programa paralelo inclui workshops relacionados com música e expressão artística, showcases surpresa em vários espaços da vila, concertos em parceria com a iniciativa local Xapas Sessions, sessões de cinema e passeios, entre outras atividades. Algumas das atividades são abertas ao público em geral. 


A Escola do Rock é uma iniciativa do Município com coprodução da Associação Cultural Rock’n’Cave e direção de formação do Space Ensemble, que disponibiliza uma equipa de artistas profissionais com especializações variadas em ensino de música, que facilitam o processo de aprendizagem.

cartaz da Escola do Rock Paredes de Coura

A maior parte das atividades vão decorrer no Centro Cultural, integradas na programação desta estrutura com o apoio da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, com extensão de alguns momentos do programa à Elevadora, Xapas Lounge e outros espaços de Paredes de Coura.


Informação mais detalhada em: https://escoladorock.paredesdecoura.pt/


Foto de capa: © Miguel Oliveira


0 comentário

Comments


bottom of page