Instalado Conselho Municipal de Segurança de Monção | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Instalado Conselho Municipal de Segurança de Monção

Na passada quarta-feira, 15 de fevereiro, o Cine Teatro João Verde recebeu o ato de instalação do Conselho Municipal de Segurança de Monção. Após a tomada de posse, decorreu a primeira reunião, tendo sido aprovado o respetivo regulamento que, agora, será submetido à Assembleia Municipal de Monção.




homem discursando em cerimónia oficial, com bandeiras do Município de Monção, bandeira de Portugal e bandeira da União Europeia atrás

Este organismo que engloba representantes de vários setores "tem como finalidade sinalizar e analisar questões relativas à segurança de pessoas e bens, identificando um conjunto de soluções para a sua resolução.", explica o município em comunicado.


Presidindo ao órgão, o autarca monçanense, António Barbosa, realçou a importância do Conselho Municipal de Segurança de Monção "no presente e no futuro da nossa comunidade, contribuindo para um conhecimento mais aprofundado de situações de segurança e desenvolvimento de ações e medidas preventivas junto dos munícipes."

homem discursando no palanque para uma plateia sentada. Bandeiras atrás do homem
António Barbosa - Presidente Câmara Municipal de Monção

“A economia de Monção está forte e dinâmica, prevendo-se investimentos de vária ordem nos próximos anos que, consequentemente, levarão a um aumento populacional”, afirmou António Barbosa, esclarecendo que “ao previsível fluxo de novos residentes, temos de responder com soluções ajustáveis e integradoras no plano habitacional, escolar e laboral”.

O Presidente da Câmara Municipal de Monção referiu, ainda, que “a criação do Conselho Municipal de Segurança é um sinal forte que damos à comunidade face à realidade emergente”, assegurando que “o Município de Monção investirá o que for necessário para continuar a garantir bons indicadores de segurança”.

O Conselho Municipal de Segurança foi criado pela Lei 33/98, de 18 de julho, alterada pela Lei n.º 106/2015, de 25 de agosto. O DL 32/2019, de 4 de março, veio promover algumas alterações com o objetivo de imprimir uma nova dinâmica ao funcionamento deste órgão, tornando-o mais interventivo nas estruturas locais de segurança.






0 comentário
bottom of page