top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Investimento de 270 mil € na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima reforça coesão territorial

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou ontem presença na inauguração da requalificação do largo da Feira de Santa Maria de Geraz do Lima, num investimento em duas fases a rondar os 270 mil euros. Na ocasião, o autarca entregou também um novo trator que ficará a servir quatro freguesias daquela União de Freguesias.




dois homens desfraldando uma placa de inauguração num largo

Em causa está um primeiro investimento de cerca de 130 mil euros a cargo do Município na envolvente e de 145 mil euros por parte da União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, que integra quatro freguesias do concelho de Viana do Castelo. "Trata-se da requalificação do largo da feira de Santa Maria de Geraz do Lima mas também da respetiva infraestruturação e sanitários de apoio para dar todas as condições para a feira de domingo na freguesia", explica a autarquia de Viana do Castelo numa nota de imprensa. Na cerimónia foi também entregue um trator para servir as freguesias do concelho.

pessoas ouvindo um homem a discursar junto a uma placa de inauguração

pessoas junto a um trator novo

Na sua intervenção, o autarca Luís Nobre salientou a importância da coesão territorial de todo o concelho, depois de ter ouvido agradecimentos por parte do Presidente da União de Freguesias, Armindo Fernandes. “Esta é uma obra reivindicada há muito tempo, com alguma complexidade mas, com ponderação, foi encontrada a melhor solução e agora temos aqui um novo centro cívico na freguesia”, sublinhou Luís Nobre, vincando a importância da “micro-economia que é fundamental e necessária para o desenvolvimento do concelho”, numa alusão direta às feiras e mercados.

pessoas na feira cumprimentando os feirantes

“Isto é coesão territorial, é desenvolver o concelho como um todo, com equilíbrio e que resulta de um trabalho intenso que permitiu este resultado de excelência”, sublinhou também Luís Nobre.


De lembrar que a coesão territorial é uma das grandes fatias previstas no Plano de Orçamento para este ano, com uma previsão orçamental de 8,1 M€ (12,8% das Grandes Opções do Plano) para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.




0 comentário

Comments


bottom of page