IP inicia pavimentação da EN 301 entre V. N. de Cerveira e Paredes de Coura
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IP inicia pavimentação da EN 301 entre V. N. de Cerveira e Paredes de Coura

Atualizado: 6 de out. de 2020

Concretizando o compromisso assumido há alguns anos, a Infraestruturas de Portugal (IP) deu início, na semana passada, à empreitada de pavimentação da Estrada Nacional (EN) 301, que liga os concelhos de Vila Nova de Cerveira (Covas) e de Paredes de Coura (São Martinho de Coura).



Trata-se de um pequeno troço de 5,5kms, mas de grande importância para os residentes das freguesias limítrofes dos concelhos de Vila Nova de Cerveira e de Paredes de Coura que o utilizam no dia a dia, em especial para realizar as rotinas laborais, mas também por motivos de turísticos por se tratar de uma estrada com elevado potencial ambiental.

O avançado estado de desgaste e degradação, quer da plataforma de circulação quer das bermas, levou ambas as autarquias a reivindicar esta intervenção de beneficiação há já algum tempo, com o objetivo de conferindo melhores condições de circulação e de segurança aos seus utilizadores.

De acordo com o IP, a empreitada que foi executada de forma faseada, tem uma previsão de conclusão para o dia 16 de outubro.

0 comentário
bottom of page