top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC acolhe palestra sobre A Relevância da Valorização dos Resíduos

A palestra “Circularidade na Construção | A Relevância da Valorização dos Resíduos” acontece no âmbito do projeto FiberRec – Valorização de materiais de construção em fim de vida, que o Politécnico de Viana do Castelo viu recentemente aprovado e financiado através da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Evento tem lugar dia 5 de julho, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.




cartaz do evento com cara da investigadora

A palestra será orientada por Maria Lurdes Lopes, investigadora e professora catedrática do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Esta palestra acontece no âmbito do FiberRec – Valorização de materiais de construção em fim de vida: processamento de fibras numa perspetiva de economia circular, projeto que o Politécnico de Viana do Castelo viu recentemente aprovado, projeto desenvolvido no seio da Unidade de Investigação do IPVC, ProMetheus.

Financiado por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, o projeto FiberRec tem como objetivo "desenvolver uma solução para a valorização de resíduos com amianto, através dos princípios da economia circular e da sustentabilidade com reintrodução dos resíduos na cadeia produtiva."

“Circularidade na Construção | A Relevância da Valorização dos Resíduos” terá início às 10 horas e irá ter lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo. A inscrição é obrigatória e decorre até 30 de junho.


Maria Lurdes Lopes, especialista na área da economia circular, já participou em 40 projetos de investigação, orientou mais de uma centena de trabalhos científicos e é autora ou coautora de mais de 350 trabalhos científicos em livros, revistas e congressos.







0 comentário

Comments


bottom of page