top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC disponibiliza consultas de nutrição para estudantes de forma gratuita

Neste Dia Mundial da Alimentação, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) avança com mais um projeto orientado para a saúde e o bem-estar dos seus estudantes. A partir de hoje e todos os dias 16 de cada mês, o Politécnico de Viana do Castelo disponibiliza consultas de nutrição para estudantes de forma gratuita.




nutricionista avaliando um plano de nutrição em calorias

O atendimento irá acontecer no Gabinete de Saúde e Bem-Estar, a funcionar no edifício dos Serviços de Ação Social, em Viana do Castelo, ou online, em caso dos estudantes da Escola Superior Agrária, em Ponte de Lima, da Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, e da Escola Superior de Desporto e Lazer, em Melgaço.

O agendamento pode já ser feito em https://sasocial.sas.ipvc.pt, escolhendo o ícone da Saúde e fazendo a sua marcação. Caso o dia 16 do mês calhe ao fim de semana, as consultas ficarão para a segunda-feira seguinte, como é o caso de dezembro.

"Estas consultas de nutrição permitem aos estudantes aceder a uma avaliação especializada do seu estado e necessidades nutricionais, relacionadas, por exemplo, com excesso de peso e obesidade, défice de peso ou correção de desequilíbrios alimentares", explica fonte do Politécnico.

A par das consultas de nutrição, refira-se que o Politécnico de Viana do Castelo já tem ao dispor dos seus estudantes consultas de enfermagem e psicologia. A marcação destes serviços funciona da mesma forma que as consultas de nutrição.

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, o Politécnico de Viana do Castelo proporcionou também um almoço dedicado à Dieta Atlântica servido nas cantinas das suas seis Escolas.






0 comentário

Comments


bottom of page