top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC lamenta morte de aluno e decreta três dias de luto académico

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) manifestou hoje o seu pesar pelo falecimento de Jaime Luís Pimenta Paçô, aluno do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Empresas Agrícolas, da Escola Superior Agrária (ESA), e endereça à sua família e amigos as sentidas condolências.




laço negro, em sinal de falecimento

A Presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decreta três dias de luto académico e em todos os edifícios da instituição estará colocada a bandeira a meia haste.


O jovem, de 19 anos, faleceu na sequência de um despiste seguido de capotamento, ao final da noite desta quarta-feira, na Serra d’Arga, em Caminha. Seguia numa viatura com mais três pessoas, todas do sexo masculino.


O jornal O MINHO refere que a "viatura, uma carrinha modelo ‘pick up’ com cabine dupla, seguia na Estrada Municipal 552, junto ao parque de merendas onde se realiza a tradicional romaria de São João d’Arga, quando terá entrado em despiste e capotado na via."


Os Bombeiros de Caminha deslocaram duas ambulâncias e veículo de desencarceramento para o local, apoiados pelo INEM através da VMER de Viana do Castelo e da SIV de Valença. O alerta foi dado cerca das 23h00. A O MINHO, o comandante dos Bombeiros de Caminha, Vítor Silva, referiu que "a vítima mortal, do sexo masculino, era um dos ocupantes, e que apesar das manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM."


Os restantes feridos, três, considerados ligeiros, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.


O corpo da vítima mortal, que residia num concelho vizinho, foi transportado, cerca das 00h20 desta quinta-feira, para o gabinete médico legal onde será sujeito a autópsia.


A GNR registou a ocorrência.








0 comentário

Comentários


bottom of page