top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Itinerário Napoleónico em Ponte de Lima para conhecer numa visita guiada dia 10 de novembro

O Município de Ponte de Lima realizará, através do Centro de Interpretação da História Militar, no próximo dia 10 de novembro, uma visita guiada contextualizada sobre a Segunda Invasão Napoleónica, explicando os eventos sucedidos em Ponte de Lima em 1809.




edifício instalado num paço, em estilo castelo

Esta iniciativa cultural e pedagógica insere-se na agenda de eventos Itinerários Napoleónicos Portugal, que durante o segundo semestre deste ano tem promovido, em diversas localidades por todo o país, várias atividades relacionadas com as Invasões Francesas e os seus testemunhos em território português.

cartaz do evento com ilustração de um castelo a arder

Esta visita incluirá não só o Centro de Interpretação, com a sala dedicada à Segunda Invasão Francesa, mas também locais exteriores como a Capela das Pereiras (onde os franceses colocaram peças de artilharia), a ponte sobre o Lima (cortada pelo exército português para impedir o avanço dos franceses) e o Lugar do Rego do Azal (em Arcozelo, onde houve escaramuças com muitos mortos nos dois exércitos).


Pode confirmar a sua presença contactando o Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima através do número (+351) 258 240 211 ou através do email cihm@museuspontedelima.com .





0 comentário

Comments


bottom of page