top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Já abriu a primeira Cervejaria de Melgaço: O Conventual

Com portas a abrir hoje, 1 de novembro, a cervejaria O Conventual, situada no Mercado Municipal de Melgaço, conta com a colaboração do conceituado Chef António Alexandre, que em conjunto com a Chef Dina Esteves, preparou uma ementa, baseada em iguarias que harmonizam com as cervejas, espumantes e champanhes, que junta os paladares tradicionais com a gastronomia contemporânea.




logótipo da cervejaria

Sob a orientação do Chef António Alexandre, detentor de uma carreira nacional e internacional de 30 anos, o menu foi meticulosamente criado para agradar os paladares mais sofisticados. A ênfase está na harmonização com a vasta seleção de cervejas disponíveis, que combina a tradição com a inovação, enquanto honra as raízes locais. O resultado promete ser uma experiência memorável para todos os visitantes. Para harmonizar, serão mais de 200 as referências de cervejas, de mais de 100 marcas, de diferentes países, que será possível encontrar no novo spot de Melgaço.

homem de jaleca azul, sentado, com uma cerveja grande à frente, na mesa
Chef António Alexandre

CLIENTES PODERÃO CONTRIBUIR PARA A DEFINIÇÃO DA EMENTA FINAL

Na ânsia de oferecer as melhores experiências gastronómicas, os clientes serão convidados a votar, dentro da categoria do menu “Outras especialidades”, nos seus pratos prediletos. No final, os dois pratos com mais votos terão lugar cativo na ementa. A votação que vai decorrer durante duas semanas, poderá ser feita online ou presencialmente na cervejaria. Esta abordagem inovadora reflete o compromisso da Cervejaria O Conventual em incluir os clientes em todas as etapas da marca, proporcionando uma experiência verdadeiramente memorável.

homem e mulher na cozinha, de volta de uma panela grande a fumegar
Chef António Alexandre com a Chef Dina Esteves a preparar a ementa

A “CULPA” É DO CONVENTO DAS CARVALHIÇAS

O nome da Cervejaria não foi escolha do acaso. A “culpa” é do Convento das Carvalhiças, situado bem perto das instalações. E, assim, nasce a primeira cervejaria de Melgaço, O CONVENTUAL, localizada no Mercado Municipal: inspirada pelo património cultural e gastronómico e da ambição e do olhar inovador de dois empresários do concelho, Filipe Vieira e Ana Luísa Eira Velha que, aliás, trazem no currículo uma enorme experiência e paixão pela gastronomia. O sucesso do conhecido restaurante Tasquinha da Portela que dirigem é prova disso. O casal decidiu agora arriscar e mergulhar num conceito diferente, com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência inigualável: «desfrutar de uma experiência sensorial única, onde a cerveja e a gastronomia local se juntam, num ambiente moderno e elegante», diz Filipe Vieira, garantindo que aqui será possível «saborear os produtos bem característicos da região num estilo mais informal e descontraído e para todos os gostos». O CONVENTUAL tem tudo para proporcionar um ENCONTRO MEMORÁVEL


«Queremos ser uma referência no setor. Inicialmente uma referência regional, mas vamos trabalhar para ser uma nacional e também na Galiza.», contam os responsáveis, Filipe Vieira e Ana Luísa Eira Velha.


Chef António Alexandre

Foi galardoado “Chefe do Ano 2012” da cadeia Marriott para o continente europeu e nomeado para o mesmo prémio em 2016 e em 2019. Trabalhou nesta cadeia internacional de hotéis durante 15 anos. Foi um dos professores da 1ª e 2ª edições do programa da RTP1, Chefs Academy.

O seu dinamismo na inovação e nas técnicas que emprega na sua cozinha, bem como a constante procura de novos sabores, são o eixo de diversos projetos pessoais que o chef leva a cabo na área da consultoria, com o intuito de valorizar e dignificar os mais variados produtos, tanto do mar como da terra, tais como: o Endògenos, o experience.NATUREcooking o Wine Chef, o Ouriço Experience, a Terra Maronesa, a Lota Digital, a Caravana AgroEcológica e a Mesa Saloia e a Associação Simbiose. Colabora com regularidade com Associações como a Montis, a Quercus e a Simbiose Associação para a promoção e valorização dos recursos naturais e tradicionais.


Morada: R. de São Tiago 28, 4960-507 Melgaço

Horários: De segunda a quarta-feira

12h00 - 21h00

Quinta-feira

Encerrado

Sexta-feira

19h00 - 22h00

Sábado e domingo

12h00 - 21h00




0 comentário

Comments


bottom of page