top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Janeiro traz de volta "Serão de Contos" a Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima dá continuidade à aposta firmada na cultura e na tradição oral e avança com um novo ciclo de serão de contos para famílias. A primeira sessão terá lugar na Biblioteca Municipal, no dia 26 de janeiro, às 21h00, para uma noite de partilha de histórias contadas, para conversas e momentos de convívio entre toda a comunidade limiana e para todos os interessados neste género literário que faz parte do património cultural da humanidade.





cartaz triplicado com livro aberto de onde sai uma ponte romana, e uma mulher contando uma história

Partindo-se de narrativas como contos, lendas, parábolas, fábulas ou até expressões e provérbios, dar-se-á a conhecer histórias da tradição oral que atravessam gerações e permanecem vivas até aos dias de hoje, disseminando-se através dos tempos.


"Pela voz da contadora Susana Corvas vamos escutar contos tradicionais, que nesta primeira sessão, vão fazer o deleite de adultos e crianças, instigando a curiosidade e fecundando inteligentemente o imaginário de cada um", refere nota do município.

 

Com este tipo de ações viaja-se pelo universo dos contos de tradição oral, reafirma-se o seu valor enquanto uma das maiores riquezas do povo que sabe guardar as memórias de outros tempos, aproximando gerações e alimentando os corações de quem os escuta.

 

"Alie-se a este programa e venha escutar contos de tradição oral.

Será uma experiência única que não vai querer perder!", convida.




0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page