Junta de Freguesias em Arcos de Valdevez leva serviços diretamente a casa dos cidadãos
- Fernanda Pinto Fernandes

- 26 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Medicamentos, bens de primeira necessidade, pagamento de faturas, carregamento de telemóveis e atestados são alguns dos serviços que podem ser levados ao domicílio para ajudar quem não pode sair de casa.
A Junta da União de Freguesias de Salvador, Vilafonche e Parada, em Arcos de Valdevez, lançou um serviço de proximidade para ajudar os cidadãos. Chama-se "SJP - Serviço Junto das Pessoas", um serviço essencial, quando se registam cada vez mais casos de infeção por COVID-19, que obriga a isolamento em casa, de modo a evitar a propagação do vírus SARS-CoV-2, mas também para os cidadãos terem mais qualidade de vida.
Os serviços disponibilizados vão desde a entrega de medicamentos, bens de primeira necessidade, pagamento de faturas, carregamento de telemóveis e atestados que podem ser levados ao domicílio para ajudar quem não pode sair de casa.
Para aceder aos serviços, apenas tem de fazer o agendamento através do website www.sjp.jfav.pt ou contactar a junta de freguesia através dos números 258 521 073 / 926 810 679. Uma equipa disponibilizada pela Junta de Freguesia vai às terças-feiras e quintas-feiras durante a manhã levar os serviços administrativos e do Espaço do Cidadão ao domicílio.
Para o presidente de Junta, Rui Aguiam, a proximidade com os cidadãos “é essencial para assegurar que todos têm o que precisam por parte dos serviços”. “A União de Freguesias sabe das necessidades dos seus concidadãos e, por isso, poderem usufruir de um serviço de proximidade permite garantir-lhes também mais qualidade de vida. Este serviço é essencial para cimentarmos o espírito de uma verdadeira comunidade, por isso é que criamos o SJP – Serviço Junto das Pessoas”, explica o presidente da Junta.












Comentários