Juntas de Freguesia de Ponte da Barca vão funcionar como postos de vacinação contra a gripe
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Juntas de Freguesia de Ponte da Barca vão funcionar como postos de vacinação contra a gripe

As juntas de freguesia de Ponte da Barca vão funcionar, a partir do dia 19 deste mês, como postos de vacinação contra a gripe sazonal. O Presidente da Câmara explicou, em reunião realizada na passada sexta-feira, com os autarcas de freguesia, que esta parceria resulta da “estratégia de vacinação descentralizada em postos de proximidade à comunidade”, proposta pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) aos 10 municípios do distrito de Viana do Castelo. O encontro serviu para operacionalizar esta medida ao nível da definição de locais, horários e as regras de higiene e segurança.



O objetivo desta medida é evitar que a população mais idosa e vulnerável tenha de se deslocar ao centro de saúde, o que poderá originar maior concentração de pessoas nesse espaço.


A vacina contra a gripe será administrada pelas equipas de enfermagem do Centro de Saúde Local para os seguintes grupos prioritários:

- Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos;

- Doentes Crónicos e imunodeprimidos, com 6 ou mais meses de idade;

- Grávidas


Além das vacinas gratuitas para as pessoas incluídas nos grupos de risco, haverá vacinas à venda nas farmácias que podem ser compradas com receita médica e são comparticipadas.


Todos aqueles que fazem parte do grupo alvo devem entrar em contacto com os autarcas da sua Junta de Freguesia e proceder à inscrição até ao dia 18 de outubro.

0 comentário
bottom of page