Já saíram os singles das Bandas Residentes da Escola do Rock 2019
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Já saíram os singles das Bandas Residentes da Escola do Rock 2019

Os singles das três bandas residentes da última edição da Escola do Rock Paredes de Coura estão prontos.



Gravados e produzidos no último inverno no estúdio da Escola do Rock, com o produtor Manuel Reis, os singles das bandas Gaspea, The Fekks e Cut Arine estão agora disponíveis nas várias plataformas digitais.


Foi durante a semana de residência da Escola do Rock 2019, que ocorreu mais um programa de bandas residentes: “é um programa de aceleração para as bandas que estão a dar os primeiros passos, no qual a Escola do Rock e a sua equipa procuram apoiá-las em todos os processos necessários de produção, organização, comunicação, promoção e circulação”, explicou Nuno Alves, diretor da Escola do Rock.


Assim, durante essa semana, as três bandas residentes previamente selecionadas em concurso tiveram a oportunidade de ter acesso a uma sala de ensaio exclusiva, alojamento, alimentação, darem concertos, e claro, a possibilidade de gravar e produzir um single com o produtor Manuel Reis, com o apoio e tutoria dos formadores da Escola do Rock. “The Fekks”, “Gaspea” e “Cut Arine” veem agora os seus singles prontos e já nas plataformas digitais.


The Fekks The Fekks é um quinteto da Malveira da Serra, com Aran McMahon na voz e guitarra, Francisco Oliveira na guitarra e backing vocals, Chris Edgley no teclado, Francisco Marcelino na bateria e Bernardo Carvalho no baixo. Surgiu em 2008, com influências do rock alternativo, indie e synth folk. Apresentam agora o single “Mountain of Mine”. Para este single a banda queria experienciar um “processo mais impulsivo, sem pensar demasiado nos detalhes da música”. Ironicamente acabaram por passar vários meses a trabalhar e melhorar os detalhes finais para chegar à versão de “Mountain of Mine”, que agora lançam. Depois de vários anos em estado intermitente devido ao percurso académico dos seus membros, The Fekks lançaram em 2018 um EP e apresentam-se agora em pleno com o novo single.


Gaspea Gaspea é um quarteto de Caldas das Taipas, Guimarães, formado há cerca de um ano, no âmbito da escola de música "Palco 21". Com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, Rui Gonçalves na voz e na guitarra, Luís Correia na guitarra, Miguel Freitas na bateria e João Madeira no baixo reconhecem influência de bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters, Bush, Red Hot Chili Peppers, The Strokes e Nirvana. Apresentam agora o single “Ser Quem Sou”, assumindo ter um significado diferente e especial, por ser a sua primeira música em português e por ter sido gravada pela primeira vez em estúdio durante a semana em Paredes de Coura. Para a banda, o ambiente musical, a envolvência e o facto da experiência ser fora da sua zona de conforto influenciou-os e fez com que evoluíssem. Para além disso, destacam ainda que conviver com músicos excelentes também fez parte do seu processo criativo, fazendo com que aprendessem muito e melhorassem a música constantemente. “Ser Quem Sou” marca um novo rumo da banda, com novas ideias e muita motivação.


Cut Arine Cut Arine é uma banda formada por Catarina Pereira, aluna desde a primeira edição da Escola do Rock, na voz e guitarra, Kaku na bateria, Fernando no teclado, Rui na guitarra e Lilo no baixo. O quinteto assume-se com uma sonoridade pop, com inspiração de rock e soul. Depois de terem participado em várias fases da Escola do Rock, sentem que esta era altura certa de entrar em estúdio e gravar o seu single. “Why“ é o single de estreia da banda. Apesar de ser da autoria de Catarina Pereira, vocalista e guitarrista da banda, a mesma assume que foram Kaku e Nando quem deram vida ao tema. Mais tarde, Rui e Lilo juntaram-se ao grupo e puseram ainda mais cor na cena. “Why” aborda o amor no seu lado mais negro e louco, e menos no lado fantasioso que estamos habituados ouvir. A banda formada há um ano consolida agora o seu trabalho com o single “Why”.


Links para os Singles:


Gáspea - “Ser Quem Sou”: https://www.youtube.com/watch?v=kGMe_rXcDOU




Redes Sociais / Plataformas Digitais das Bandas:


The Fekks:

Facebook: https://pt-pt.facebook.com/thefekks/

Instagram: https://www.instagram.com/thefekks/

Youtube: https://www.youtube.com/user/thefekks

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3YvVcFXm4Aem81SzaF28W3


Gaspea:

Facebook: https://www.facebook.com/gaspeamusic/

Instagram: https://www.instagram.com/gaspeamusic/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCt4lMHudoDpbfc5iUBAg1Rw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/18k0hzBIhsXeUakWMd91Lh?si=TzZUaLfNQc2B4Rkv42tY-Q


Cut Arine:

Facebook: https://www.facebook.com/cut.arine

Instagram: https://www.instagram.com/cut_arine/


Vídeo sobre o Programa de Bandas Residentes:


Página sobre o Programa de Bandas Residentes:

https://escoladorock.paredesdecoura.pt/Bandas-Residentes-Residency-for-Rock-Bands

Imagens / Informações das bandas para a Imprensa:

https://drive.google.com/drive/folders/11PC1qlQJTg7sSFIc6QSwj28Tc2xBbFIS?usp=sharing

0 comentário
bottom of page