Já se circula na reabilitada Rua Nunes de Azevedo em Arcos de Valdevez
- Fernanda Pinto Fernandes

- 27 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

Intervenção teve o custo global de 142 mil euros e permitiu melhorar a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal no centro da vila de Arcos de Valdevez.
Com esta obra, foi feito o redimensionamento/reperfilamento do arruamento, uniformizando-se o perfil da faixa de circulação automóvel e intervenção ao nível do revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem.

Foi ainda feita a consolidação e reforço dos passeios, assegurando percursos contínuos e desobstruídos de barreiras arquitetónicas, seguros e confortáveis com recurso a pavimentos alternativos ao cubo de calcário e basalto, bem como, a definição de passadeiras, devidamente delimitadas, integradas e niveladas relativamente aos passeios que as sustentam.
O estacionamento automóvel foi otimizado e devidamente organizado, proporcionando o aumento do número de lugares de estacionamento e a definição de lugares para pessoas com mobilidade condicionada.
A segurança rodoviária também saiu reforçada com adequada localização da sinalização do tipo horizontal e vertical.
"Com esta intervenção, a Autarquia prossegue o seu objetivo de continuar a valorização e a dinamização cultural, social e económica do centro urbano.", afirmam.
















Comentários