“Leituras Encenadas” na Bebéteca de Ponte de Lima são foco de atração para famílias | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

“Leituras Encenadas” na Bebéteca de Ponte de Lima são foco de atração para famílias

Elegendo a cultura como um dos eixos estruturantes do seu campo de ação, o Município de Ponte de Lima continua a apostar na promoção de iniciativas lúdicas e culturais destinadas a famílias com bebés e crianças. Assim, a próxima sessão de "Leituras Encenadas" decorrerá no dia 24 de fevereiro e contará com uma sessão de leitura encenada do conto “A Casinha de Chocolate”, seguida de um momento musical.





crianças pequenas lendo um livro

Este tipo de ações, sustentadas nos livros e na literatura infantil estão agregadas ao projeto da Bebéteca e decorrem mensalmente na Biblioteca Municipal, sempre com lotação esgotada.


Trata-se de "iniciativas que são foco de atratividade para as famílias, construídas e desenvolvidas, a cada mês, com novas temáticas e com estratégias diversificadas, convertidas em sessões de encenação de leitura, baseadas em histórias e contos, que proporcionam momentos de partilha agradáveis e construtivos entre pais e filhos e permitem o desenvolvimento de múltiplas competências nas crianças", refere o município.


A próxima sessão acontecerá a 24 de fevereiro e terá leitura encenada do conto “A Casinha de Chocolate”, seguida de um momento musical. A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição, pois a lotação é limitada.

cartaz do evento com capa do livro

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do correio eletrónico (biblioteca@cm-pontedelima.pt) e do telefone (258 900 411).



 

0 comentário
bottom of page