Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

"Letras de Amor" na Casa da Cultura de Melgaço

O amor pode ter muitas formas e feitios! É sob este mote que o Município de Melgaço celebra o Dia Internacional do Amor (Dia dos Namorados): até sexta-feira, dia 14 de fevereiro, podem entregar na Casa da Cultura “Letras de Amor”. A ação é aberta à população em geral e aos turistas e as mensagens são de amor a todos: ao namorado, ao amigo, à família, à amizade, a quem se ama!


"Letras de Amor" na Casa da Cultura de Melgaço

No espaço cultural existe um cenário devidamente decorado com o tema Amor, onde os interessados poderão tirar fotografias e deixar as suas mensagens, que ficarão em exposição até ao dia 18 de fevereiro.


Em virtude da efeméride, a Casa da Cultura vai também trocar mensagens de amor, mas com as instituições do projeto Animação100idade e com as instituições com as quais colabora ao longo do ano, uma forma de agradecimento pelo trabalho conjunto.


O DIA DOS NAMORADOS

A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c.. O Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte.


Executado no dia 14 de fevereiro do ano de 269, a data deu origem ao dia dos namorados. Antes de morrer, porém, Valentim conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões, os chamados “valentines”.

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV