Liga dos Bombeiros Portugueses reúne, este sábado, em Montalegre | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Liga dos Bombeiros Portugueses reúne, este sábado, em Montalegre

Montalegre recebe este sábado, 25 de março, no Pavilhão Multiusos, o Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). O evento, apoiado pelo Município de Montalegre e pelas corporações de bombeiros do concelho (Montalegre e Salto), é organizado pelo Conselho Executivo da LBP.




bombeiros fardados, usando mangueiras de água para apagar o fogo

O encontro inicia pelas 14 horas e irá debater, entre outros pontos, o Relatório e Contas de 2022, o balanço do XXII Congresso Extraordinário, a discussão e aprovação do Anexo B da Moção Estratégica Global, aprovada no Congresso, que diz respeito às alterações ao Acordo de Cooperação INEM, LBP e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a participação dos bombeiros na Jornada Mundial da Juventude e as iniciativas programada para maio, mês do bombeiro.


De referir que este órgão é responsável pela atividade da Liga de Bombeiros Portugueses entre Congressos, onde tem assento o Presidente da Mesa de Congressos, o Conselho Executivo da LBP, o Conselho Fiscal e o Conselho jurisdicional e ainda representantes das Federações de Bombeiros de todo Portugal Continental e das Regiões Autónomas.


Após o congresso realizado em Gondomar, este Conselho Nacional reveste-se de grande importância na implementação da moção estratégica, aprovada em congresso, e que irá ditar os passos a seguir pela Confederação de Bombeiros.




0 comentário
bottom of page