"Loureiro do Vale do Lima" participa na feira "Essência do Vinho"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Loureiro do Vale do Lima" participa na feira "Essência do Vinho"



Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo desenvolveram o Projeto de Valorização da Casta Loureiro "Loureiro do Vale do Lima", uma estratégia conjunta que visa promover o vinho, em articulação com o território. Os produtores de vinho verde da Casta Loureiro marcam presença na "Essência do Vinho", que acontece no Palácio da Bolsa, no Porto, de 31 de março até 3 de abril.


Nesta edição voltam a reunir-se os grandes nomes do vinho, dos protagonistas de referência aos novos atores.


“Loureiro do Vale do Lima – um vinho, um território, um destino” é o mote para uma estratégia que tem como objetivo principal o incremento do enoturismo através do desenvolvimento de um conjunto alargado de ações de promoção e marketing do vinho verde, centradas especificamente na Casta Loureiro, enquanto produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, apostando numa marca territorial de grande valor.


Este projeto que envolve quatro concelhos do Alto Minho prevê um investimento de 200 mil euros ao longo de dois anos, estimando-se um aumento de 5% de turistas na região. A campanha de divulgação vai dar uma maior consistência e identidade ao projeto, promovendo-o como um todo e reforçando os laços comerciais entre as diferentes atividades que concorrem para a promoção da qualidade da região. O objetivo passa por conseguir cruzar a Restauração, o Enoturismo e os produtores da casta Loureiro, com conteúdos de referência para todos os que visitam a região.

Na feira Essência do Vinho, a diversidade de projetos e de entendimentos do vinho ficará ainda bem acentuada através do intenso programa de ações paralelas, com provas comentadas, conversas e harmonizações. Esta 18ª edição assegurará novamente uma representação muito expressiva de jornalistas, líderes de opinião e ainda importadores e distribuidores, nacionais e internacionais, parte dos quais participará na eleição do “TOP 10 Vinhos Portugueses”, prova com júri internacional.



bottom of page