Ponte de Lima recebe primeira edição do Loureiro Summit de 15 a 17 de outubro | Peneda Gerês TV
8 de outubro, 2026.
O Município de Ponte de Lima organiza, de 15 a 17 de outubro, a primeira edição do Loureiro Summit, um novo evento estratégico dedicado à valorização da casta Loureiro que conta com curadoria de programação do jornal PÚBLICO.
O Município de Ponte de Lima prepara-se para acolher, entre os dias 15 e 17 de outubro, a primeira edição do Loureiro Summit. O evento surge como uma iniciativa estratégica dedicada à valorização e promoção da casta Loureiro, contando com a curadoria de programação do jornal PÚBLICO, cuja experiência assegura um alinhamento de elevado nível com os objetivos do projeto.

Mais do que um certame focado no vinho, a iniciativa pretende afirmar-se como um ponto de encontro de referência para o setor. O programa reúne produtores engarrafadores, especialistas, jornalistas, críticos e enólogos num contexto de excelência, tendo como cenário o património natural, edificado e humano do concelho limiano.
O plano de atividades inclui um jantar vínico, cinco masterclasses e um seminário. Estas iniciativas encontram-se abertas ao público em geral, embora a participação esteja dependente de inscrição prévia e sujeita à lotação disponível estabelecida para cada uma das sessões.
No dia 16 de outubro, a partir das 19h00, o Largo de Camões será o palco da Festa Loureiro de Ponte de Lima. A proposta alia os sabores da região através de um wine bar dedicado à prova de vinhos Loureiro a uma atmosfera de celebração aberta a toda a comunidade.
Esta vertente festiva permitirá aos participantes conhecer e provar uma seleção de vinhos da casta Loureiro produzidos no concelho. O serão contará ainda com um espetáculo musical protagonizado pelos Retimbrar, que subirão ao palco acompanhados pela Ruga Típica da Correlhã.
Os interessados em participar nas diferentes iniciativas do evento podem consultar mais informações e efetuar as respetivas inscrições através do endereço institucional disponibilizado pelo município.





Comentários