top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Márcia e Kamarád na programação de outubro do Centro Cultural de Paredes de Coura

As bonitas canções de Márcia, a peça ‘Kamarád’ pelo coletivo artístico Mochos no Telhado, mas também ‘A Visita da Velha Senhora’ pelo projeto Mais Teatro Amador Courense ou até o workshop para Famílias, ‘Caleidoscópico’, preenchem a programação de outubro no Centro Cultural Paredes de Coura, onde também não faltam os bem-sucedidos blockbusters ‘Barbie’, ‘Mistério em Veneza’, ‘A Patrulha Pata: o super filme’ e ‘O Criador’, e o Ler Cinema com Aya Koretzky.




mulher maquilhada em tons amarelos, contra um fundo de parede rosa

"A Pele que há em mim", "Cabra cega", e muitos outros sucessos, com certeza marcarão presença no concerto de Márcia, que no dia 27 vai passar pelo grande auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura. O espetáculo começa pelas 21h30 e será um desfilar de canções bonitas dos EP e álbuns como “A Pele que Há em Mim”, “Dá”, “Casulo”, “Quarto Crescente” e “Vai e Vem”. Trabalhos que têm valido a Márcia os maiores elogios da crítica, bem como um cada vez maior grupo de fãs. "É à frente no palco, no contacto com o seu público, que Márcia mostra o que há de melhor na nova geração cantautores, pelo que não temos dúvidas que Coura também saberá receber da melhor forma o mais recente registo de originais, ‘Picos e Vales’, e do qual fazem parte temas tão interessantes como “Já Passou da Hora”, “Flor e a Fava”, “Meu amor bem sabes”, num concerto que se antevê emotivo, íntimo e ao mesmo tempo impactante", afirma o Município de Paredes de Coura.


‘KAMARÁD’ – A RESISTÊNICA COMO ATO PERFORMATIVO


Num outro âmbito, entre as muitas propostas ressalta a peça ‘Kamarád’ pelo coletivo artístico Mochos no Telhado, que nos remete para os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e a vida nos campos de concentração nazis. ‘Kamarád’ é levada à cena a 13 de outubro, uma sexta-feira, pelas 21h30, e mais que uma história se insere no perfil de intervenção educativa e a capacidade de nos propor um mundo diferente, mas também o papel da resistência como ato performativo.


Com direção artística de Dennis Xavier e Sofia Moura, Kamarád é uma viagem pelas páginas de uma revista criada por crianças e jovens prisioneiros no campo de concentração de Theresienstadt, durante a Segunda Guerra Mundial. Ao todo foram criadas 22 edições da revista, permitindo através da arte a forma de distrair a fome e alimentar a capacidade de imaginar um outro presente e um futuro diferente, no contexto de um campo profundamente marcado pela sua intensa vida cultural da qual professores, músicos, atores e diversos artistas faziam trincheiras para resistir.


Ainda no teatro, o projeto Mais Teatro Amador Courense leva à cena a 20 de outubro, pelas 21h30, a obra ‘A Visita da Velha Senhora’ do autor suíço Friedrich Dürrenmatt. Esta peça encenada por Luís Filipe Silva e com produção das Comédias do Minho mostra como a tentação do dinheiro corrompe os valores morais dos habitantes da cidade e como a justiça pode ser manipulada por interesses pessoais.




0 comentário

Comments


bottom of page