top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Márcia sobe, esta sexta-feira, ao palco do Centro Cultural de Paredes de Coura

É já esta sexta-feira, 27 de outubro, que Márcia vai passar pelo grande auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura. O espetáculo começa pelas 21h30 e será um desfilar de canções bonitas dos EP e álbuns como “A pele que há em mim”, “Dá”, “Casulo”, “Quarto Crescente” e “Vai e Vem”.




mulher com semblante sério, em tronco nu, num cenário em tons rosa

Depois da passagem pelo palco do festival Vodafone Paredes de Coura na edição de 2022, Márcia, reconhecida como um dos nomes mais talentosos na composição em língua portuguesa, está de regresso a Coura para um concerto mais intimista no Centro Cultural.


Do reportório não faltarão canções como "Força de Fera" (do mais recente álbum Picos e Vales), assim como "Dá", "A pele que há em mim", "Quarto Crescente", entre outras. Trabalhos que têm valido a Márcia os maiores elogios da crítica, bem como um cada vez maior número de fãs. Mas também os inúmeros prémios que lhe consolidam o estatuto dos grandes nomes da música popular portuguesa, como o prémio José da Ponte, da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2019, ou as três nomeações para os Globos de Ouro da SIC/Caras, com os temas “Tempestade", “Insatisfação” e “A pele que há em mim (Quando o dia entardeceu)”, este último em dueto com J.P. Simões.


Paralelamente a toda esta criatividade em torno da música, Márcia encontra ainda tempo para as palavras. Depois da estreia no Rio de Janeiro e São Paulo, cidades que a acolheram da melhor forma, Márcia dedicou-se à edição do seu primeiro livro. "As estradas são para ir" é uma combinação de ilustrações suas, letras de canções, crónicas e partilha de pensamentos, num registo que mereceu a distinção pela Ritmar, da Galiza, e prémios Bertrand.


Mas é à frente no palco, no contacto com o seu público, que Márcia mostra o que há de melhor na nova geração cantautores, pelo que "não temos dúvidas que Coura também saberá receber da melhor forma o mais recente registo de originais, ‘Picos e Vales’, e do qual fazem parte temas tão interessantes como “Já Passou da Hora”, “Flor e a Fava”, “Meu amor bem sabes”, num concerto que se antevê emotivo, íntimo e ao mesmo tempo impactante", revela o Município de Paredes de Coura.


Espetáculo indicado para maiores de 6 anos.

Bilhetes à venda na plataforma BOL em https://mparedescoura.bol.pt/ e no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Valor: 5€ (Bilhete pago a partir dos 3 anos inclusive)


CINEMA NO CENTRO CULTURAL COM 'O CRIADOR'


O fim de semana também nos traz cinema, com o filme de ação ‘O Criador’ dirigido por Gareth Edwards, com sessões sábado e domingo, pelas 15h00 e 21h30, também no Centro Cultural.


SINOPSE:

No meio de uma guerra futura entre a humanidade e as forças da inteligência artificial (IA), Joshua (Washington), um antigo elemento das forças especiais de luto pelo desaparecimento da mulher (Chan), é escolhido para caçar e matar o Criador, o arquiteto esquivo da IA que desenvolveu uma arma misteriosa capaz de pôr fim à guerra e à humanidade. Joshua e a sua equipa atravessam as linhas inimigas e entram no coração sombrio do território ocupado pela IA para descobrir que a arma a destruir é uma IA sob a forma de uma criança.

Título original: The Creator Género: Ação/Ficção Cientifica/Thriller Realização: Gareth Edwards Atores: John David Washington , Ralph Ineson , Allison Janney , Gemma Chan Classificação: 12 anos


Horário: Dia 28/10 - 15h00 e 21h30 Dia 29/10 - 15h00 e 21h30





0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page