top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Música e teatro marcam programação natalícia do Teatro Diogo Bernardes - Ponte de Lima

No mês de dezembro, o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam um amplo conjunto de espetáculos nas mais diversas áreas, onde a música e o teatro assumem um papel de destaque marcados maioritariamente pela época natalícia.





interior de um teatro com cadeiras vermelhas e frisas

No que à Música diz respeito, realce para o espetáculo de Gospel dos Saint Dominic’s Gospel Choir, no dia 15 de dezembro, pelas 21h30, sendo um coro fundado a 7 de outubro de 2002 e agora com elementos do Porto e Lisboa, que se tornou rapidamente no maior e mais prestigiado coro Gospel a nascer em Portugal e o VII Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima, Caminho Português de Santiago pelo Ensemble na Rota do Peregrino, no dia 22 de dezembro, pelas 21h30, na Igreja dos Terceiros, naquele que é um projeto artístico pioneiro em Portugal.


Ainda na área da música, o Teatro Diogo Bernardes colabora na realização do evento Concerto de Natal – Encontro de Coros 2023, no dia 17 de dezembro, pelas 16h00, na Igreja Matriz, de Ponte de Lima, organizado pelo Instituto Limiano e Município de Ponte de Lima, com a participação Chorus Anima Populi (Guimarães), o Coral Magistrói (Barcelos) e o Orfeão Limiano (Ponte de Lima).

programação de dezembro do teatro

Por fim e, ainda na música, realiza-se como já vem sendo hábito, o espetáculo Há...Jazz no TDB, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 13 de dezembro, pelas 21h30, com um Tributo a Billy Strayhorn.


Na área do Teatro, a programação do mês de dezembro contempla o espetáculo Bernardo Santareno x2, pela Assédio Teatro, com uma sessão dupla dedicada a este dramaturgo único. No dia 8 de dezembro, com A Promessa, e no dia 9 de dezembro com O Pecado de João Agonia, sempre pelas 21h30. Com o mesmo elenco de atores e no interior do mesmo dispositivo cenográfico, o encenador João Cardoso promove o encontro e o diálogo entre dois espetáculos recentemente estreados nos palcos do TNSJ. A Promessa (1957) e O Pecado de João Agonia (1961) inscrevem-se num conjunto de peças onde Santareno afirmou uma estratégia de oposição a um sistema opressivo, problematizando aspetos de natureza sexual (a homossexualidade) e religiosa (a culpa, o sacrifício).


Realça-se ainda o musical para toda a família Um Conto de Natal – O Musical, pela CRI’ART, no dia 16 de dezembro, pelas 15h30, um espetáculo cheio de cor, música e fantasia que irá encantar os miúdos e graúdos.


Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.








0 comentário

Comments


bottom of page