Mais de 11 mil condutores "apanhados" em excesso de velocidade na operação "Viajar sem pressa"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Mais de 11 mil condutores "apanhados" em excesso de velocidade na operação "Viajar sem pressa"



As Forças de Segurança levaram a cabo, entre os dias 14 e 21 de novembro, a campanha "Viajar sem pressa", que teve como objetivo alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas. Os radares "apanharam" 11 803 condutores em excesso de velocidade nas estradas.

Em comunicado divulgado hoje, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) dão conta ainda de que foram fiscalizados em controlo de velocidade por radar 2 463 271 veículos, 89,1% dos quais pelo SINCRO – Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.


Dos veículos fiscalizados, 11 803 circulavam com excesso de velocidade, dos quais 5 397 foram detetados pelos radares das Forças de Segurança e 6 406 pelos da ANSR.


Durante o período da campanha, "registou-se um total de 2 935 acidentes com vítimas, de que resultaram sete vítimas mortais, 41 feridos graves e 772 feridos leves.".


Relativamente ao período homólogo de 2021, "verificaram-se mais 61 acidentes, menos duas vítimas mortais, menos 13 feridos graves e menos 95 feridos leves."


As sete vítimas mortais, quatro das quais do sexo masculino, tinham idades entre 48 e os 81 anos, tendo os acidentes ocorrido nos distritos de Aveiro, Faro, Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu. Estes acidentes, envolvendo veículos ligeiros, resultaram de cinco atropelamentos maioritariamente em reta (um dos quais com fuga), uma colisão e um despiste.




0 comentário
bottom of page