top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Mais de 800 atletas de 23 países vão, este fim de semana, à conquista do Trans Peneda-Gerês

2 de Maio, 2024

O Trans Peneda-Gerês (TPG) está de regresso ao Parque Nacional da Peneda-Gerês entre os dias 3 e 5 de maio e, para esta edição, estão inscritos mais de 800 atletas de 23 países diferentes, que não dispensaram marcar a sua presença nesta prova para conquistadores.




homem correndo na montanha

"Uma prova para Conquistadores de Castelos e que à medida que os quilómetros vão avançando a paisagem vai mudando constantemente, tornando a prova surpreendente a cada momento!", refere a Carlos Sá Nature Events, que organiza o evento.


Serão centenas que vão tentar conquistar o seu sonho. O TPG tem na distância das 100 milhas, uma referência, mas, pelo facto de se realizar no Parque Nacional da Peneda-Gerês, tem um atrativo ainda mais especial. "Para imortalizar todos os finishers conquistadores, na versão 100 milhas, os nomes de todos os finishers são gravados no Mural dos Conquistadores no castelo de Montalegre", revela. 

castelo com mural dos conquistadores

"São mais de 8500m de desnível positivo, tornando a prova um autêntico desafio de superação. Um autêntico carrossel de sobe e desce, com uma identidade muito própria, e um desafio tremendo a quem se proponha conquistar", considera a Carlos Sá Nature Events.

 

O TPG existe também para os que querem subir gradualmente nas distâncias. Os 100 Km, 55 km, 31 km e 15 km são um enorme desafio e permitem viver a experiência deste magnífico evento da Peneda-Gerês.

homem a saltar por entre pedras e um riacho

"O TPG é uma prova competitiva mas é muito mais que isso. É um desafio de superação pessoal, uma oportunidade de viver uma experiência memorável convivendo com uma população e cultura muito ricas, é exploração do único parque nacional português!", remata.




0 comentário

Comments


bottom of page