top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Mais de mil participantes vão dar um Abraço ao Rio Lima no dia 10 de outubro

O Serviço Área Protegida assinala o arranque dos Serviços Educativos do Município de Ponte de Lima, para o ano letivo 2023/2024, com a realização do XII Abraço ao Rio Lima. A iniciativa vai juntar mais de 1000 participantes no próximo dia 10 de outubro.




ilustração com patos, lontras e outros animais junto a um rio

"Esta iniciativa pretende comemorar o Dia Nacional da Água e o Dia Internacional do Idoso e tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade limiana em geral, e a população escolar, em particular, para a salvaguarda e valorização do principal recurso hídrico do nosso território, o rio Lima", frisa o Município de Ponte de Lima .


O XII Abraço ao rio Lima será realizado no próximo dia 10 de outubro, com o seguinte programa:


09h30 | Receção aos participantes e convidados

10h00 | Início dos ateliers, dinamizados pelos vários Serviços Educativos do Município de Ponte de Lima, nas margens do rio Lima

10h30 | Lenda do rio Lethes (Teatro Diogo Bernardes)

10h45 | Momento musical pela Academia de Música Fernandes Fão

11h00 | "XII Abraço Ao Rio Lima"

Com a participação das instituições de ensino e de acolhimento a seniores do concelho, e à semelhança de anos anteriores, ao abrigo do protocolo estabelecido com a localidade galega onde nasce o rio Lima, com a presença de alunos de Xinzo de Limia, estão confirmados mais de 1000 participantes para abraçar o rio Lima: Centro Educativo - CE Arcozelo, EB1 Ponte de Lima, CE de Refoios, CE das Lagoas, EB de Freixo, EB/JI de Rebordões Souto, CE da Feitosa, EBI/JI da Correlhã, CE da Facha, CE da Gandra, CEIP Rosalía de Castro, CEIP das Vendas da Barreira, CEIP Carlos Casares, AAPEL, Lar Casa de Magalhães, Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia e Centro Paroquial e Social de Fontão.


O Abraço ao rio Lima conta ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da Escola Segura (Polícia da Segurança Pública), do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez (Guarda Nacional Republicana) e do Clube Náutico.


Como habitual estará também presente o Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, uma figura muito acarinhada pelos mais jovens.


O município deixa o convite à população em geral, para abraçar este recurso hídrico tão importante para o nosso território: "ao sinal sonoro, de mãos dadas e pelas margens do rio, com ligação pela Ponte Medieval, vamos fazer-nos ouvir, com o som das nossas palmas."



0 comentário

コメント


bottom of page