top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Malas ecossustentáveis "MonnaLusa", criadas por alunos do IPVC, em exposição em Florença



Até dia 10 de outubro, no espaço Il Conventino, na cidade de Florença, em Itália, é possível apreciar os protótipos MonnaLusa. Estas malas ecossustentáveis, em cortiça e madeira, foram desenvolvidas por finalistas de 2020/21 de Design do Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).

Il Conventino é palco de exposições e eventos considerados culturalmente relevantes na área florentina. O espaço é, habitualmente, escolhido para exibir projetos de arquitetura e design de estudantes da Universidade de Florença. Acolhe, até segunda-feira, 10 de outubro, a exposição com malas ecossustentáveis de alunos do IPVC.


Em comunicado, o IPVC refere-se tratar-se de "malas ecossustentáveis em cortiça e aparas de madeira, algumas inspiradas em vestuário renascentista, que, agora, ocupam um espaço central nesta cidade Toscana."


Esta exposição conta com o Alto Patrocínio da Câmara Municipal de Florença.


De relembrar que o projeto MonnaLusa foi desenvolvido, em plena pandemia Covid-19, pela turma finalista de Design do Produto do ano 2020/21, em parceria com a empresa Toscana Global Beauty, do empresário Michele Lupi, a Corticeira Amorim e indústrias e unidades fabris do setor da madeira do Norte de Portugal.

O MonnaLusa foi acompanhado pelos docentes dos cursos de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo Ermanno Aparo e Liliana Soares, tendo também estado envolvidos os docentes Patrícia Vieira, Antonieta Morais e Jorge Teixeira.

O projeto conta ainda com o apoio institucional do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, do qual o Instituto Politécnico e Viana do Castelo é membro.



0 comentário

コメント


bottom of page