top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Marca de vinhos de Melgaço Dona Paterna participa na maior prova vínica da Madeira

A Dona Paterna vai dar a conhecer os seus produtos na maior prova vínica que se realiza na ilha da Madeira, a “Essência do Vinho”. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro de 2023, no Savoy Palace (Funchal), e dará a conhecer as novidades que estão a ser lançadas no mercado.




homem e mulher junto a vários exemplares de vinho

O certame, que contará com centenas de rótulos em prova, voltará a proporcionar aos visitantes provas comentadas pelos especialistas José João Santos e Manuel Moreira, da Revista de Vinhos, e por Rubina Vieira, do IBVAM – Instituto do Bordado, do Vinho e do Artesanato da Madeira.


Nestes três dias, os visitantes terão ainda a oportunidade de assistir a três momentos de showcooking, protagonizados pelos chefs Carlos Gonçalves, Octávio Freitas e Yves Gautier, durante os quais combinarão propostas gastronómicas com a excelência de diferentes vinhos. No evento, não faltarão, também, diferentes momentos musicais, com JOVES e Tiago Sena.


Profissionais e consumidores terão a oportunidade de conhecer vários produtos Dona Paterna pela voz do produtor, Carlos Codesso, que marcará presença no evento. Dirigido a apreciadores de vinho, mas também a profissionais, o evento assume-se como um momento para conviver e trocar ideias, bem como apresentar as principais tendências do setor vinícola. «Um evento que celebrará o vinho e a gastronomia.», considera Carlos Codesso.

garrafa de vinho com rótulo indicando Alvarinho Monção e Melgaço 2022

O evento é uma co-organização entre o jornal DIÁRIO e o Grupo Essência do Vinho, com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, Fórum Madeira, Fn Hotelaria e do Savoy Signature. O evento decorrerá, na quinta-feira e sexta-feira, entre as 18 e as 22h e no sábado entre as 15 e as 22h. A organização promove um horário específico para profissionais, na quinta-feira, dia 23 de novembro, das 16 às 18h, para que estes possam estabelecer contactos comerciais entre os diferentes operadores do setor.

O preço dos bilhetes individuais começa nos 9 euros e podem ser comprados aqui. Programa disponível aqui.




0 comentário

Comentários


bottom of page