top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Marca de vinhos de Melgaço sugere bombons "medonhos" e de alvarinho para este Halloween



Com o Halloween mesmo à porta, os bombons de alvarinho Dona Paterna “vestiram-se” a preceito para celebrar a noite mais assustadora do ano. Com dois sabores, uns confecionados com Alvarinho Reserva Dona Paterna e outros com a Aguardente Bagaceira de alvarinho Dona Paterna, "estas iguarias prometem deliciar os mais gulosos, mas também os apreciadores de alvarinho."

Os bombons estão decorados com imagens e elementos alusivos ao terror, como fantasmas e olhos, e o recheio tem sabor a fruta e alvarinho: os bombons de Alvarinho Reserva Dona Paterna têm recheio de essência de abacaxi e os de Aguardente Bagaceira sabor a morango. A cobertura de chocolate tem 64% de cacau, “para agradar a todos”, diz a produtora Elisangela Castro.


Apresentam-se agora com uma imagem temática, mas os bombons de alvarinho Dona Paterna nasceram em abril de 2022, de uma sinergia e colaboração com a pastelaria melgacense Sabor do Céu, pelas mãos de Elisangela Castro que afirma que “o resultado é um equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo e com um sabor a alvarinho”, salientando que “tentamos sempre surpreender os nossos clientes. Os bombons de alvarinho Dona Paterna são um sucesso e quisemos, desta forma, mimar os nossos clientes com uns bombons temáticos para o Halloween”.


“Temos a certeza de que estes bombons vão marcar a diferença pela qualidade e pelo sabor autêntico.”, refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso, realçando a importância de criar sinergias com os produtores locais de forma a promover Melgaço: “É certo que o vinho alvarinho é um dos maiores ex-libris de Melgaço, da região, mas as pessoas gostam e devem ter outras sugestões. Aqui temos excelentes produtos, não só gastronómicos, como de turismo, desporto, natureza..., mas temos potencial para inovar e proporcionar novas experiências, e com o alvarinho conseguimos isso. No final, todos saímos a ganhar, porque se o território ganha, nós também.”


O produto encontra-se à venda, até dia 31 de outubro, na pastelaria da produtora Elisangela Castro, a Sabor do Céu, em Melgaço e, no fim de semana, no restaurante Tasquinha da Portela, e ainda no Solar do Alvarinho (Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço).







0 comentário

Comentários


bottom of page