top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Maresia: 1º Festival de Cerveja e Marisco em Viana do Castelo

Está a decorrer até 3 de setembro em Viana do Castelo, maresia: 1º festival de cerveja e marisco para revelar a personalidade marinheira da cidade. Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social e Omiri são alguns dos artistas que vão passar pelo palco situado junto ao Centro Cultural, mesmo em frente ao Navio Gil Eanes.

Nesta primeira edição do festival promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela OG&Associados existirão 32 pontos de cerveja e marisco, bem como bolas de berlim para adoçar o evento.



Num recinto preparado especialmente para este festival, os mais de 30.000 visitantes esperados podem contar com um épico final do mês de agosto. Cozinha de fogo ao vivo, com receitas e sugestões harmonizando marisco e cerveja, são algumas das propostas.

Cais do Sodré Funk Connection, Fogo Fogo, Orquestra Bamba Social, Omiri não podiam estar mais bem acompanhados, ao lado do rufar dos Be-Dom, a que se junta a curadoria de 13 DJ’s que, ao longo das últimas três décadas, se têm revelado incontornáveis da arte do manuseamento discográfico.


Ilustração com programa do Maresia: 1º Festival de Cerveja e Marisco em Viana do Castelo
Maresia: 1º Festival de Cerveja e Marisco em Viana do Castelo

A entrada para o festival custa 5€ e o visitante terá como oferta uma caneca oficial do Maresia. Com a aquisição da entrada, o visitante poderá regressar a cada um dos 6 dias do festival, sendo apenas solicitado que traga a sua própria caneca oficial de cada vez que entrar no recinto (cada refill de cerveja, artesanal ou industrial, terá o custo de 4€). Os pagamentos serão feitos através de MB Way ou através de fichas pré-compradas na receção. Já a alimentação é paga em dinheiro nos pontos de restauração.


Já no recinto, 32 pontos cervejeiros e de restauração vocacionada para o Marisco pela mão do Grupo Magma, as bolas famosas do Natário, e um preguinho aconchegante aguardam os visitantes.


Sendo este ano Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto, o evento vai também contar com uma vertente desportiva. Em coordenação com a Associação Cervejeiros de Portugal, o Município organiza a 2ª edição da famosa corrida e caminhada Beer Runners, a mais simpática e hidratada corrida do país, com o intuito de fomentar bons hábitos de saúde e promover a atividade física, socializando e brindando com uma cerveja no final e apelando ao consumo responsável da bebida. Esta é uma prova com marca registada, que tem edições por todo o mundo e que o Maresia traz a Viana do Castelo.


De terça-feira a sexta-feira, o horário será das 16h00 à 00h00 e, no sábado e no domingo, o Maresia alarga-se ao período das 12h00 à 00h00.

0 comentário

Comments


bottom of page