Matilde Barros triunfa no Nacional das Primeiras Pagaiadas em Prado | Peneda Gerês TV
- Jorge da Costa

- há 4 dias
- 2 min de leitura
08 de novembro, 2015.
A canoísta Matilde Barros, da DKC (Darque Kayak Clube) de Viana do Castelo, conquistou o título de campeã nacional em K1 Cadete feminino no Campeonato Nacional das Primeiras Pagaiadas. O evento, que decorreu nas águas do Rio Cávado em Prado, reuniu cerca de 300 atletas de todo o país e Ilhas, consagrando a atleta vianense após uma performance notável que a viu vencer todas as competições da fase Zonal Norte.
O triunfo de Matilde Barros foi o ponto alto de uma prestação consistente do Darque Kayak Clube. A jovem canoísta de Viana confirmou o favoritismo numa prova "muito disputada", culminando a sua época de Zonais, onde se manteve sempre no topo do pódio, com a conquista do primeiro lugar absoluto a nível nacional.

O sucesso da equipa vianense não se ficou, contudo, pela vitória. Letícia Silva, que também demonstrou grande regularidade ao longo da época com pódios em todas as provas da fase Zonal, confirmou o seu bom momento ao alcançar um excelente terceiro lugar nacional em K1 Menor feminino.
Merece ainda destaque o desempenho de Paloma Silva que, após subir ao pódio nas provas Zonais Norte, alcançou um sólido quarto lugar em K1 Cadete feminino. Eduarda Maciel fechou o top 5 nacional na categoria K1 Menor feminino, sublinhando a força do futuro da canoagem da DKC.
"Tem sido uma jornada notável para a DKC de Viana com os seus 'quinze magníficos', a promover o futuro do clube," adianta a fonte oficial, destacando o papel destes jovens atletas.
A comitiva da DKC de Viana, composta pelos seus "quinze magníficos", dominou as atenções e revelou um conjunto de jovens promessas, com vários atletas a marcarem presença em lugares de destaque na classificação geral. Os resultados, que incluíram o sétimo lugar de Pedro Venâncio (K1 Infantil masculino) e o nono lugar de Micael Silva (K1 Cadete masculino), espelham o trabalho de formação realizado no clube.
Com a Fase Nacional das Primeiras Pagaiadas a acontecer em Prado, o clube vianense aguarda agora apenas pela final nacional de tripulações para, segundo a fonte, "escrever mais uma página de sucesso deste clube vianense."











Comentários