top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Melgaço Alvarinho Trail regressa dia 21 de maio

8ª edição do Melgaço Alvarinho Trail - Quintas de Melgaço engloba quatro percursos diferentes, com paisagens deslumbrantes que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês, e desafia os amantes de desporto e de natureza a superarem os seus próprios limites.




homem de calções e boné correndo numa paisagem verde e com vegetação

As inscrições para este trail de referência regional e nacional encontram-se abertas até dia 14 de maio, aqui.


Entre montanhas e planícies, subidas e descidas, a 8ª edição do Melgaço Alvarinho Trail é aberta aos diferentes níveis de habilidade dos que se pretendem aventurar no trail mais a norte de Portugal. Assim, a prova contemplará quatro percursos, que percorrerão seis freguesias do concelho: Vila, Prado, Paderne, Gave, Parada do Monte, S. Paio e Roussas. Para os mais destemidos, Ultra Trail (48Km), Trail Longo (26Km) e Trail Curto (18Km). Para quem desejar percorrer Melgaço de uma forma mais descontraída, a sugestão é a Caminhada (11Km).


Este evento integra, uma vez mais, os circuitos nacionais de trail da ATRP – Associação de Trailrunning de Portugal, pontuável nas distâncias de Trail Longo (Séries 150), de Trail Ultra (Séries 100) e Trail Curto (Séries 100), provas estas que estão também inseridas no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.


A novidade deste ano é que o Melgaço Alvarinho Trail é membro e também pontua para a ITRA (International Trail Running Association), com as provas de Ultra Trail (2 pontos ITRA e 5 pontos montanha) e Trail Longo (1 ponto ITRA e 6 pontos montanha).


Todas as provas arrancam do Largo Hermenegildo Solheiro, tendo a primeira partida pelas 08h00.


A idade mínima para participar no Trail Longo e no Ultra Trail é de 18 anos, sendo que no Trail Curto, é a partir dos 16 anos, desde que portadores de licença desportiva da ATRP. A idade mínima para a Caminhada será a partir dos 14 anos, desde que acompanhados por um adulto (seio familiar diário) e após preenchimento do respetivo termo de responsabilidade. O regulamento está disponível aqui .






0 comentário

Kommentare


bottom of page