Melgaço assinala Dia Internacional da Juventude com atividades de lazer e desporto | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Melgaço assinala Dia Internacional da Juventude com atividades de lazer e desporto

No próximo sábado, 12 de agosto, assinala-se o Dia Internacional da Juventude. O Município de Melgaço vai comemorar a efeméride dando acesso gratuito e descontos

nos serviços do Centro de Estágios, a jovens com idade compreendida entre os 12 e os 29 anos.




O município convida os jovens a experienciarem, de forma gratuita, diferentes atividades e serviços no Clube de Saúde, tais como: ginásio, área de banhos (exceto duche de jato e serviço de massagem – regime normal), aulas de grupo, minigolfe e ténis. E, ainda, a divertirem-se nas piscinas descobertas, oferecendo descontos nos acessos, sendo que cada bilhete passa a custar 2€.


«Queremos incentivar os jovens a praticar mais desporto e sensibilizar para os benefícios que a prática frequente de desporto poderá ter no dia-a-dia, mas também proporcionar momentos lúdicos e de lazer.», atenta o Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, reforçando que o Centro de Estágios de Melgaço oferece um serviço de elevada qualidade: «posiciona-se como um dos mais modernos, mais bem equipados e mais completos complexos desportivos.»

homens e mulheres praticando exercícios no ginásio

Podem usufruir destas ofertas jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, independentemente da naturalidade ou residência. Os jovens até aos 16 anos deverão ser portadores de um Termo de Responsabilidade, assinado pelo seu tutor.


Durante o mês de agosto, as piscinas estão abertas no seguinte horário:

Segunda-feira | 13h00 - 20h00

Terça-feira a domingo | 10h00 - 20h00


Já no mês de setembro, o horário é:

Segunda a sexta-feira |13h00 - 20h00

Sábado e domingo | 10h00 - 20h00


O Centro de Estágios de Melgaço funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 21h15; ao sábado das 09h00 às 19h30, e ao domingo das 09h00 às 13h00.

homens usando máquinas de musculação num ginásio


DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

Este Dia é promovido a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e tem como objetivo a organização e promoção de atividades de interesse para a população jovem. “Educação Transformadora”, é o tema deste ano e pretende destacar os esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens, incluindo os esforços dos próprios jovens.






0 comentário
bottom of page