top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

“Memórias Literárias” sobre Natália Correia assinala Dia da Mulher em Ponte de Lima

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, promove uma mostra bibliográfica sobre Natália Correia, uma mulher de causas, defensora dos direitos das mulheres e considerada uma das grandes figuras das letras portuguesas.




A obra de Natália Correia estende-se por géneros variados, desde a poesia ao romance, teatro e ensaio. Tornou-se conhecida na imprensa escrita e, sobretudo, na televisão, em programas como «Mátria», no qual exprimia uma forma especial de feminismo.


Natália Correia foi uma das mulheres que mais ergueu a voz contra as injustiças do país, sempre com uma alma de poeta, ocupando múltiplos papéis na sociedade portuguesa, desde tradutora, jornalista, escritora, editora, até deputada da Assembleia da República.


Através da sua escrita, lutava em favor da liberdade e não só escrevia sobre o corpo feminino, mas estava à frente de pautas fundamentais em que acreditava, cuja principal premissa visava promover, em sua medida, a igualdade entre homens e mulheres.


A escritora será evocada em “Memórias Literárias”, uma rubrica que visa dar a conhecer uma pluralidade de escritores do mundo e as suas respetivas obras.




0 comentário

Comments


bottom of page