top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Milhares de pessoas passaram pelo Centro de Exposições para visitar a Expovez - Feira do Alto Minho

8 de Maio, 2024

A Expovez – Feira do Alto Minho regressou ao Centro de Exposições de Arcos de Valdevez e revelou-se "uma aposta ganha", tendo atraído ao recinto milhares de visitantes, refere a autarquia. A Expovez é um certame direcionado para a economia da região que "faz uma mostra do bem e do bom que se faz em Arcos de Valdevez e nos concelhos vizinhos" e é organizada em parceria pela Câmara de Arcos de Valdevez, a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL), a Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barcas (ACIAB) e a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.




pessoas num certame

A dinamização das atividades económicas do concelho é um dos objetivos desta iniciativa, assim como a promoção do concelho e das suas potencialidades. Esta 22ª edição contou com a presença de mais de 100 expositores do concelho e da região das áreas da indústria, comércio, serviços, produtos locais e turismo.


A Câmara Municipal e os diversos parceiros realizam a EXPOVEZ porque esta constitui "uma aposta do concelho na promoção das suas empresas, dos seus produtos e serviços, com vista ao desenvolvimento, fazendo do Alto Minho um território cada vez melhor para viver, trabalhar, investir e visitar", sublinha.

homens a ler uma revista

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, a elevada adesão dos empresários à Expovez é uma mostra do dinamismo empresarial e resultado dos investimentos feitos pelo município e pelas empresas. A autarquia tem investido na construção de zonas industriais, na atribuição de apoios ao comércio e ao turismo, como são exemplo os programas PROCOM, Investarcos, Programa de Apoio aos Produtores Locais, Comércio e Turismo; bem como concede benefícios fiscais às empresas como a isenção de derrama, isenção e redução de impostos e taxas municipais ou apoios ao investimento.


Segundo o autarca, através destas medidas, “a Câmara Municipal tem conseguido estimular a economia, incrementando a captação de novos investimentos e a criação de emprego e rendimento, e, ao mesmo tempo, contribui para a fixação e atração de pessoas.”




0 comentário

Comments


bottom of page