top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção é "invadido" por milhar e meio de atletas para o Portugal Undercup

A festa do futebol de formação está a chegar. Este fim de semana, Monção é “invadido” por milhar e meio de atletas, acompanhados pelos respetivos staffs técnicos, pertencentes a meia centena de clubes de Portugal, Espanha, França e Itália.




medalhas Portugal Undercup com fita laranja ao lado de uma bandeira branca com o logótipo

Este fim de semana, dias 23, 24 e 25 de junho, Monção é a capital do futebol de formação. Entre outros clubes, estão confirmados emblemas internacionais como Juventus, Marselha e Celta de Vigo, e nacionais como Benfica, Gil Vicente, Rio Ave, Marítimo e Nacional. A cerimónia de abertura realiza-se na sexta-feira, pelas 21h30, na Praça Deu-la-Deu. A bola começa a rolar, nesse dia, logo de manhã, prevendo-se a realização de 180 jogos durante todo o torneio.

imagem com os logos dos clubes de futebol participantes

Os jogos (Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-18) têm apito inicial na manhã de sexta-feira, realizando-se em quatro palcos desportivos: Estádio Manuel Lima, Parque Desportivo das Caldas, Campo da Tomada, em Moreira, e Campo do Areal, em Messegães.

Além dos jogos de futebol de 7, 9 e 11, conforme o escalão, os jovens atletas e os staffs técnicos presentes no Portugal Undercup Monção vão usufruir de um programa complementar que engloba visitas a espaços culturais, visualização de filme, no Cine Teatro João Verde, e prática de natação, na piscina municipal descoberta.

A entrada para o evento completo tem o custo de 4,00 €, sendo gratuito para os menores de 12 anos e para os monçanenses, entre 12 e 18 anos, que apresentem cartão jovem municipal ou comprovativo de residência. Os bilhetes podem ser adquiridos nos recintos desportivos.


Citado em nota de imprensa, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, refere: “Estou certo que será um grande evento desportivo e promocional do nosso território. A presença de mais de um milhar e meio de jovens atletas, com as respetivas equipas técnicas e muitos familiares, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e para a dinamização da economia local”.




0 comentário

Comments


bottom of page