top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção "abre as portas ao Natal" a partir de hoje



Época religiosa e festiva inicia-se hoje, 7 de dezembro, pelas 18h00, com a ligação da iluminação natalícia, prolongando-se até 2 de janeiro, com diversas atividades para todos os públicos.

O Município de Monção celebra a época natalícia com luminosidade e animação, através de um programa pensado para todos, com a colaboração das instituições e coletividades locais, transformando Monção num "lugar mágico e inspirador, onde o espírito da época promete viver-se com intensidade no coração de cada monçanense.", garante o município.


Com a iluminação natalícia a colorir as praças e ruas do centro histórico, proporcionando sensações cintilantes e olhares felizes, "a quadra natalícia enche-se de atividades culturais e religiosas que convidam à passagem de momentos fascinantes".


Com a denominação “Monção – Uma Porta Aberta para o Natal”, o ponto de partida é a ligação da iluminação natalícia, marcada para esta quarta-feira, 7 de dezembro, pelas 18h00, com sessão de fogo de artifício e animação em diversos locais da vila.


Entre 8 de dezembro e 2 de janeiro, a Praça da República recebe uma Exposição de Pais Natais das instituições, associações e clubes do concelho. No mesmo período, decorre o Mercado de Natal, na Praça Deu-la-Deu, convertida num espaço deslumbrante e encantador, adornada com elementos coloridos da quadra natalícia. Com organização da Post`Arte – Associação dos Artesãos de Monção, em colaboração com a Câmara Municipal de Monção, estão disponíveis vários expositores com artesanato diverso. A mensagem é “Neste Natal, escolha um presente artesanal”.


Nos fins de semana de 10/11 e 17/18, as praças e ruas da vila vão animar-se com muita música e alegria, através de atuações da Fanfarra de Duendes, Violinista Eletrónico, Saxofonista e Violoncelista.

Nos mesmos fins de semana, a Praça Deu-la-Deu será palco da construção, ao vivo, de um presépio de Natal de grande dimensão. Dois escultores galegos, partindo da madeira como instrumento de trabalho, vão dar continuidade ao processo criativo iniciado no último Natal, juntando-lhe mais alguns elementos representativos do presépio.


No dia 24 de dezembro, sábado, pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar de barco ao Cais da Lodeira, trazendo na bagagem muitas surpresas para as crianças. Esta iniciativa, habitual nos últimos anos, conta com a colaboração da Subzonextreme, "prometendo deixar a pequenada aos pulos com tanto entusiasmo."


Neste período festivo, estão ainda programados dois Concertos de Natal. Nos dias 17 e 18 de dezembro, pela Banda Musical de Monção, no Cine Teatro João Verde. No dia 23 de dezembro, pela Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, no Centro Cultural do Vale do Mouro.


"Monção, um lugar feito de luz e cor, onde todos se deixam contagiar por um espírito natalício único, transformando as nossa praças e ruas num presépio gigantesco, fruto de um solidário trabalho em comunidade, que resulta num presente fascinante e inesquecível para oferecer, com gosto, às pessoas que amamos."


Consulte e descarregue o programa completo em: https://bit.ly/3ATEZzb



0 comentário

コメント


bottom of page