Um espetáculo destinado às famílias, onde a diferença surge como elemento central, despertando no público interesse, entusiasmo e elogio. "Gabo - Dançando com a diferença" sobe ao palco do Cine Teatro João Verde, em Monção, este sábado, 12 de novembro, pelas 21h30.
Gabo é uma marioneta que, em conjunto com os seus companheiros bailarinos, questiona a sua própria realidade, os seus limites e o seu lugar num espaço movido pelo desejo de viver.
A diferença ou igualdade, o feio ou bonito, o aproximar ou afastar, são as questões que a presença de Gabo desperta em cena e que ajudarão a buscar dentro da nossa humanidade a nossa força maior.
Coprodução do Teatro Viriato e Dançando com a Diferença, a peça é encenada por Patrick Murys, com coreografia de Romulus Neagu e interpretação de Diogo Peres, João Estrela e José Pereira. Os textos são da autoria de Cuca Calheiros e Jorge Lopes e a música original de Norberto Gonçalves da Cruz.
No âmbito deste espetáculo, o Município de Monção informa que decorreu ontem, ao final da tarde, no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), da APPACDM de Monção, um workshop de iniciação à dança inclusiva, contando com a presença de colaboradoras de várias delegações do distrito.
Com coordenação de Henrique Amoedo, a iniciativa teve como finalidade "sensibilizar as colaboradoras da APPACDM para as inúmeras possibilidades da dança inclusiva, transmitindo-lhes conhecimentos e competências para, através do movimento, potenciarem a capacidade artística das pessoas que frequentam a instituição."
Comments