top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Monção assinala 49º aniversário da "Revolução dos Cravos" com cerimónia solene

O Município de Monção evoca a passagem do 49.º Aniversário da “Revolução dos Cravos” com a realização de uma cerimónia solene alusiva à data, bem como manifestações culturais e artísticas que visam perpetuar a importância do 25 de Abril na memória de todos.




ilustração com cravos vermelhos em fundo verde escuro

Com caráter simbólico, o programa tem como "objetivo o fortalecimento da democracia, liberdade e tolerância, o reforço destes valores, em tempos de crise económica e social, e a transmissão do seu significado às gerações atuais e futuras", refere nota da autarquia.


Iniciando-se às 10h30 com saudação da Banda Musical de Monção e cerimónia do hastear da bandeira com a presença da guarda de honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção (AHBVM), no Edifício do Loreto, o programa comemorativo prossegue, pelas 11h00, com a realização de sessão solene, no Cine Teatro João Verde.


No período da tarde, pelas 15h00, tem lugar a inauguração do mural “Deus o Deu – Deus o Há Dado”, da autoria do artista monçanense, Tó Lira, na Rua 5 de Outubro. Uma hora mais tarde, pelas 16h00, decorrerá um concerto de homenagem a Zeca Afonso. Com entrada gratuita, o quinteto liderado por Dario Rocha e Marlene Rodrigues evocará a voz e musicalidade de Zeca Afonso, através da apresentação do projeto musical “De Não Saber O Que Me Espera”. O espetáculo está integrado no 10.º aniversário da reabertura do Cine Teatro João Verde.





0 comentário

Comments


bottom of page