top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção celebra a Semana dos Museus de 13 a 18 de maio

13 de Maio, 2024

Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional dos Museus, o serviço da Rede de Museus e Património propõe a realização de um conjunto de atividades que, ao longo de uma semana, pretende chamar a atenção destes espaços públicos, tornando-os mais acessíveis a todos os monçanenses e visitantes.



Museu Monção & Memórias

Maio é mês de celebrar os museus, locais onde se guardam e dão a conhecer histórias e tradições, memórias de outros tempos e lendas de encantar. Um património único que se revela a cada visita, olhar e representação. Veja o que pode conhecer durante esta semana dos museus, em Monção.


De 13 a 17 de maio, 14h30

Teatro de fantoches “Lenda da Deu-la-Deu, Heroína de Monção” para IPSS`s

Museu Monção & Memórias

 

De 13 a 18 de maio

Entrada gratuita nos espaços museológicos de Monção (Museu Alvarinho, Torre de Lapela, Monção & Memórias e Viagem no Tempo - Rota dos Castros).

 

Dia 18 de maio, 18h30

Visita Performativa “Tradição em Movimento”, por All Styles Dance Projet.

Centro Histórico de Monção, com saída da Porta de Salvaterra.

 

O Dia Internacional dos Museus é celebrado, anualmente, no dia 18 de maio. A comemoração teve início em 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus, organismo da UNESCO. Neste dia, são realizadas várias iniciativas focadas na valorização dos espaços museológicos.




 

0 comentário

Comentarios


bottom of page