top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção celebrou Dia Internacional da Mulher com uma conversa (im)perfeita com Carmen Garcia

O Dia Internacional da Mulher celebra-se, anualmente, a 8 de março, tendo Monção assinalado a data no dia seguinte, sábado, com a realização do encontro/conversa “Mulheres (Im)perfeitas”, realizado na Galeria de Arte do Cine Teatro João Verde. Este encontro contou com a presença de Carmen Garcia, mãe, enfermeira, cronista e autora da página "A Mãe imperfeita", no Facebook e Instagram.




pessoas numa sala assistindo a uma conversa

Para além de Carmen Garcia, o evento contou, também, com a participação de Rosa Oliveira, técnica da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, e Catarina Leite, técnica municipal.

dupla tocando e cantando perante uma sala cheia de pessoas

O evento, com os lugares da sala totalmente preenchidos, teve como finalidade promover uma reflexão e debate centrado no papel da mulher na sociedade atual, no caminho para a construção de uma efetiva igualdade de género.


A vereadora Daniela Fernandes, Conselheira Interna da Igualdade, deu as boas-vindas ao público presente e apresentou as oradoras. De seguida, referiu-se à importância da celebração anual do Dia Internacional da Mulher como forma de lembrar e reforçar as conquistas das mulheres nos campos social, cultural, político e económico.

mulher de casaco bege falando de pé ao microfone perante uma sala cheia de pessoas

O ponto de partida para a conversa foi dado pelo dueto aMar&Dar, formado por Marlene Rodrigues e Dario Rocha. A brilhante interpretação dos temas “Na escola”, da autoria de “Os Quatro e Meia” e “Isso não é Razão” e “Entre Braços”, ambos de Rogério Charraz, serviram de mote para a análise e discussão das diferentes temáticas abordadas.


"Esta inspiradora e enriquecedora conversa, apresentada num ambiente informal, favoreceu a interação entre os presentes", refere o município. "Com interesse nos temas abordados, mostraram-se bastante participativos no lançamento de perguntas, esclarecimento de dúvidas e troca de ideias", acrescenta.





 

0 comentário

Comments


bottom of page