top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção: Cine Teatro João Verde acolhe projeto "ESTRO/WATTS" que une poesia e rock

Foto do escritor: Fernanda Pinto FernandesFernanda Pinto Fernandes

Estro/Watts – Poesia da Idade do Rock é um projeto com direção de Gonçalo Amorim e Paulo Furtado, a partir da obra homónima de João de Menezes-Ferreira. Vai ser apresentado no Cine Teatro João Verde, no dia 1 de abril, às 21h30.





homem vestido de preto, tocando guitarra elétrica

Em nota de imprensa, o Município de Monção diz tratar-se de "uma compilação de poesia ligada ao rock, onde se destacam, entre outros autores, Bob Dylan, Patti Smith, Johnny Rotten, Leonard Cohen, David Byrne e Laurie Anderson."

Tal como a Ilíada ou a Odisseia – que se sabe terem sido coletâneas de histórias de heróis e paixões que se iam contando nas praças – o rock usou a palavra poética para “gritar” na esfera pública. Uma manifestação multidirecional que contrasta, drasticamente, com a introspeção própria de um ato poético. Este espetáculo é o espelho dessa dualidade, explorando a palavra rock e a prática poética.


Um projeto de Gonçalo Amorim e Paulo Furtado (The Legendary Tigerman, WrayGunn, entre outros), com encenação e conceção de Gonçalo Amorim. Tem como intérpretes

Ana Brandão, Diana Narciso, Hugo Inácio, Iris Cayatte, Pedro Almendra, Pedro Galiza, e Susie Filipe. A direção musical e conceção está a cargo de Paulo Furtado, que assina também a música original como The Legendary Tigerman. Uma produção e coprodução do Teatro Experimental do Porto.


Em entrevista ao Teatro Municipal do Porto, em novembro de 2020, Gonçalo Amorim (GA) e Paulo Furtado (PF) definiam o projeto da seguinte forma:


(GA) "É um espetáculo que não é um musical. Não é um espetáculo de teatro. Também não é um concerto…"

(PF) "Também não é um recital de poesia. Mas tem um bocadinho disso tudo."

(GA) "Sim! Tem um bocadinho disso tudo, aproximar-se-á de algo operático. Mas também é forçado esse termo, do ponto de vista formal. Tem uma elegância qualquer na forma como se combina a palavra dita com a música, com as sonoridades, com o espaço sonoro, com a sonoplastia. Tem teatro, tem música, tem palavra."


Os bilhetes estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Monção; na Receção do Cine Teatro João Verde, e ainda online, em www.bol.pt , pelo valor de 3 euros.





Comments


Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
PayPal ButtonPayPal Button

Publicidade

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2024 Peneda Gerês TV

bottom of page