top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Monção Deixa Marca" eleito o Melhor Filme de Turismo do Mundo pela escolha do público

Entre os dias 2 a 20 de outubro, o público foi convidado a votar no seu vídeo de turismo favorito na competição internacional CIFFT “People’s Choice” Award 2023. Neste concurso, onde participaram 56 vídeos de 24 países, o filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa “MarkaBranka”, foi o mais votado pelo público de todo o mundo, tendo alcançado 51.799 votos.



excertos do filme onde aparece um rapaz vestido de rei, com uma espada de madeira, a olhar pela janela

“Esta conquista é reflexo da qualidade excecional do filme “Monção Deixa Marca”, cujas imagens fantásticas conquistaram o mundo. É a demonstração real e inequívoca que um território de reduzidas dimensões, mas com uma identidade muito forte, pode tornar-se um destino turístico de referência mundial”, afirmou António Barbosa , Presidente da Câmara Municipal de Monção.


“Após termos sido distinguidos em concursos nacionais e internacionais, fomos agora premiados pelo público de todo o mundo. Quero agradecer a todos os monçanenses e a todos os amigos de Monção, a forte colaboração nesta conquista que muito orgulha, prestigia e engrandece Monção”, vincou o autarca.


Na sua sexta edição, o CIFFT “People’s Choice” Award contou com 126.475 votos de 178 países. Esta iniciativa do International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT) pretende destacar o papel essencial do vídeo na promoção do turismo e a influência do público para o desenvolvimento do sector.


Os 56 vídeos que participaram no CIFFT “People’s Choice” Award 2023 estão também a competir no Circuito CIFFT, a maior competição de vídeos e anúncios de turismo do mundo, que reúne festivais internacionais de filmes de turismo para premiar as melhores produções.


O Município de Monção, juntamente com os vídeos que atingirem o top 5 dos CIFFT Rankings, vão receber os prestigiosos troféus de Melhor Filme de Turismo do Mundo no 35.º World Tourism Film Awards, em Valência, Espanha, no dia 22 de novembro.


“Estamos muito satisfeitos com a qualidade das produções participantes e a resposta da audiência no CIFFT “People’s Choice” Award 2023 . Os resultados deste ano reafirmam o papel influente dos vídeos de turismo e refletem o poder do envolvimento do público . Aguardamos com expectativa poder celebrar o feito de Monção nos World Tourism Film Awards em Valência”, destacou Alexander V. Kammel, Diretor da CIFFT.



Sobre o CIFFT

O International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), membro afiliado da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), é uma plataforma reconhecida mundialmente dedicada a promover a excelência em conteúdos audiovisuais relacionados com o turismo. O Circuito CIFFT visa celebrar a criatividade e a eficácia das campanhas turísticas, e promove a colaboração e a troca de conhecimento dentro da indústria. A competição é endossada pela European Travel Commission (ETC), Central America Tourism Agency (CATA), Caribbean Tourism Organization (CTO), Skal International, e conta com o apoio do Tourism and Society Think Tank (TSTT).





0 comentário

Comentarios


bottom of page