top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção distinguido com bandeira palma de Autarquia Familiarmente Responsável

O Município de Monção foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como município amigo das famílias pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. A cerimónia de entrega da bandeira de “Autarquia Familiarmente Responsável” decorreu esta quarta-feira, 6 de dezembro, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, e o Vice-Presidente da Autarquia de Monção, João Oliveira, foi receber a bandeira palma.




homens e mulheres num palco a segurar uma bandeira

Este prémio resulta da estratégia do município na defesa e valorização da família, um trabalho feito em parceria com os organismos estatais, as instituições sociais e a sociedade civil. Em 2020, Monção foi o primeiro município do distrito a receber esta honrosa distinção.


"Este reconhecimento nacional, que orgulha todos os monçanenses, constitui um indicador preciso e inquestionável do trabalho meritório da autarquia monçanense na implementação e desenvolvimento de medidas e ações em matéria de política familiar", refere a autarquia em nota de imprensa.


O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em 2008, tem como principais objetivos “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar”.


Nesta 15ª edição, foram reconhecidos os concelhos do território nacional que, de acordo com o observatório, promovem políticas de família globais, integradas e transversais, capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade.




0 comentário

Comments


bottom of page