top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção distinguido como "Município Amigo da Juventude - Categoria 5 Estrelas"

Atualizado: 29 de mai. de 2023

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude deliberou, por unanimidade, no passado dia 9 de maio, a atribuição do “Selo Município Amigo da Juventude – Categoria 5 Estrelas” ao Município de Monção. A entrega decorrerá no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, marcado para 26 de maio, em Pinhel.





cartaz com o selo de município amigo da juventude

Monção é um dos municípios fundadores da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude (RNMAJ), plataforma criada, em finais de 2020, pela Federação Nacional das Associações Juvenis, tendo como missão consolidar a ligação e a cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias portuguesas.


"A distinção máxima atribuída ao Município de Monção resulta do cumprimento integral dos 9 critérios e princípios exigidos, refletindo o compromisso da autarquia com os/as jovens do concelho, no sentido de implementar e potenciar políticas efetivas de juventude", refere nota da autarquia.

"Este reconhecimento da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, validando as boas práticas do nosso município na área da juventude, é revelador do forte compromisso com os/as jovens do concelho e do estabelecimento futuro de mais e melhores políticas amigas da juventude", explica.

Paralelamente, esta distinção garante a continuidade do trabalho efetuado pela autarquia local junto dos estabelecimentos de ensino e movimento associativo local, cuja aposta incide na participação cívica e solidária dos jovens monçanenses na vida comunitária.





0 comentário

Comments


bottom of page