top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção lança programa psicoeducativo para "Cuidar de Quem Cuida"

O Programa Psicoeducativo destina-se a apoiar os cuidadores informais de pessoas dependentes. Se cuida de alguém e precisa de apoio, inscreva-se gratuitamente até 4 de dezembro.




pessoas em grupo conversando

No dia 11 de dezembro inicia-se a 3ª edição do Programa Psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida”, que decorrerá às segundas-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, na Biblioteca Municipal de Monção, sendo dinamizado por uma equipa multidisciplinar, ao longo de nove sessões presenciais, com a finalidade de apoiar os cuidadores informais de pessoas dependentes.

"O programa tem como objetivo proporcionar apoio emocional, partilhar sentimentos, trocar experiências e transmitir competências às pessoas que cuidam de familiares, amigos e vizinhos em situação de doença crónica, deficiência ou dependência, procurando otimizar a execução das suas tarefas diárias", explica nota da autarquia.

Com participação gratuita, as inscrições estão abertas, até ao dia 4 de dezembro, através do correio eletrónico servicossociais@cm-moncao.pt. Para qualquer informação ou esclarecimento, está disponível o telefone 251 649 000, durante o horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O Programa Psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida” insere-se no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Monção e o CASTIIS – Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguêdo, promotor do programa “Cuidar de Quem Cuida”.

Tendo como objetivo geral a "promoção e valorização do papel de cuidador informal", o programa resulta de uma estreita colaboração entre os diferentes parceiros envolvidos, nomeadamente, Câmara Municipal de Monção, Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Santa Casa da Misericórdia de Monção, Associação “DinamicaMENTE”, e Fisioterapias de Monção – Centro Médico.

HORÁRIO

Segunda-feira, entre as 14h30 e as 16h30, na Biblioteca Municipal de Monção.


0 comentário

Comments


bottom of page