top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção marcou presença na "Grande Foire de Tarascon"

No passado fim de semana, a localidade francesa de Tarascon-sur-Ariège, geminada com Monção desde 1992, promoveu a “Grande Foire de Tarascon”, certame dedicado ao mundo rural naquela zona de montanha dos Pirenéus. Monção esteve presente com desfile e atuação da Associação Sociocultural e Recreativa de Pinheiros.




pessoas de cócoras posando para a foto, ao ar livre

A Associação Sociocultural e Recreativa de Pinheiros levou aos habitantes de Tarascon-sur-Ariège e à comunidade monçanense residente na região, a sonoridade, os trajes e as danças caraterísticas do folclore monçanense. Uma animação que trouxe colorido e musicalidade ao certame.

O Município de Monção esteve representado pelo seu Presidente, António Barbosa, o qual esteve acompanhado por quatro Presidentes de Junta de Freguesia: José António Nogueira (Abedim), Mikael Fernandes (Barroças e Taias), João Filipe Rodrigues (Pinheiros) e Emílio Afonso (Portela).

pessoas reunidas num salão, com uma mesa posta

A comitiva contou ainda com Emílio Magalhães, administrador do Palácio da Brejoeira, e João Rodrigues, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Pinheiros e principal artífice da geminação entre Monção e Tarascon-sur-Ariège, realizada no dia 14 de março de 1992, naquela localidade francesa.

pessoas na rua, inaugurando uma festa

Nesta visita, João Rodrigues teve a oportunidade de visitar lugares e de reencontrar pessoas que fizeram parte da sua vida, durante o período que esteve emigrado naquela região de França. Dinamizador de diversos encontros entre os dois municípios, João Rodrigues recordou a primeira feira de Tarascon-sur-Ariège, em 1997, onde esteve representada a gastronomia e os vinhos de Monção.



0 comentário

Comments


bottom of page