top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção premiado a nível nacional em projeto sobre educação financeira

A turma T4A, da Escola Básica de Vale do Mouro, que usou música, perguntas e uma história animada para aprender mais sobre seguros ligados a eventos e acidentes pessoais, alcançou o 3.º lugar do concurso "No Poupar Está o Ganho", na categoria de 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos estabelecimentos de ensino nacionais.




crianças segurando sacos coloridos com brinquedos da ToysRus

A distinção, entregue na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, na presença da Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, resulta de um projeto intitulado “O concerto da T4A”, sob orientação e coordenação da professora Marlene Lobato Pires.

A T4A recebeu, ainda, o Prémio Especial Seguros, atribuído pela Associação Portuguesa de Seguradores ao melhor projeto sobre esta temática. No âmbito municipal, foi premiada com o melhor trabalho, juntamente com a turma do 10.º Ano do Curso Técnico Comercial, da Escola Secundária de Monção.

O Concurso Final é o maior momento de competição interturmas do “No Poupar Está o Ganho”, projeto de educação financeira que, durante o ano letivo 2022/2023, envolveu 18 mil alunos, de 920 turmas de norte a sul do país, passando pelas ilhas.

O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios. A cada ano letivo, as turmas e professores participantes têm acesso, através de uma plataforma digital, a todos os recursos pedagógicos necessários à implementação de atividades promotoras da literacia financeira.

O projeto “No Poupar Está o Ganho” pretende fomentar hábitos de poupança e uma relação saudável com o dinheiro, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros consumidores mais conscientes e responsáveis.




0 comentário

Comments


bottom of page