top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção promove visita guiada às gravuras rupestres de Longos Vales

Visita guiada às gravuras rupestres de Longos Vales acontece no próximo sábado, dia 22 de abril. Inscrições (gratuitas) estão abertas.





pormenor de petróglifo numa rocha

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra a 18 de abril, a Câmara Municipal de Monção, com o apoio da Junta de Freguesia de Longos Vales promove, no próximo sábado, dia 22 de abril, com início às 9h00, uma visita guiada às gravuras rupestres de Longos Vales, localizadas no lugar de Moulães. O ponto de encontro é na Junta de Freguesia de Longos Vales.

Aberta a todos os interessados, a atividade é gratuita, sendo, no entanto, necessária a respetiva inscrição, através do telefone 251 649 009 ou email patrimonio@cm-moncao.pt. Após a visita às gravuras rupestres, segue-se uma deslocação ao Castro de S. Caetano.


Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído em 1982, pelo ICOMOS, sendo aprovado, no ano seguinte, pela UNESCO. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua vulnerabilidade.




0 comentário

Comments


bottom of page